domingo, 27 de março de 2011

Annie Leibovitz: A Vida Através das Lentes


O documentário “Annie Leibovitz: A Vida Através das Lentes” mostra a trajetória da fotografa Annie Leibovitz, que se destacou desde criança através da câmera de sua irmã, responsável pelo próprio documentário. Nele é mostrada intimamente sua vida a superação e as frustrações enfrentadas por Annie, a relação entre seu estúdio e sua vida em sua fazenda.
Glamour, riqueza e poder foram às características de maior destaque em seus trabalhos para revistas renomadas no mundo como Rolling Stone, tendo a liberdade de criação que tinha na revista e o acesso às maiores estrelas do rock da época. Retratou também os horrores provocados pela guerra em Sarajevo e Ruanda também foram retratados por ela com sua autenticidade. Foi responsável pela foto memorável de John Lennon nú em posição fetal abraçado com sua esposa Yoko, momentos antes de ser assassinado, que estampou a capa da Revista Rolling Stone.

A fotógrafa criou um estilo próprio de retratar e tornou-se um marco na historia da fotografia por produzir algumas das mais famosas imagens dos últimos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário