quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tolerar e aceitar


A tolerância todo mundo diz que a tem, mas na verdade tolerar é tão difícil, é tão complicado para todos. Aceitar e tolerar tem muito haver. Porém tolerar não é simplesmente aceitar e sim manter a opinião defendê-la. Levar um objetivo levar a um amplo público e a organizações sociais é bem complicado.
Existe uma contradição entre os tolerantes e os não, nos mais diferentes campos das Ciências Humanas e Direitos Humanos, Educação, Infância e Cidadania, Inquisição e Linguística e outras diferentes expressões de Intolerância, no presente como no passado.
No passado a Inquisição é era uma falta de tolerância, as pessoas consideradas feiticeiras, bigamias, entre outras falta de descrença, era condenados a morte muitas vezes.
Só que hoje, já não existe a Inquisição, porém a intolerância nos atormenta. Faz o mundo, mas sombrio, obscuro e cheio de hipócrita. Tolerar não é pra qualquer um sim para aqueles de boa condição moral e mental.

3 comentários:

  1. É isso aí... tolerar, as vezes é dificil...
    To te seguindo... Até mais...

    http://dedeaninha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Aceitar as diferenças é tolerar, e isso é muito dificl nos dias de hoje..As pessoas estão caada vez mais egoistas e por isso essa intolerancia.

    faça-me uma visita..
    http://papiando-adoidado.blogspot.com

    ResponderExcluir