domingo, 5 de junho de 2011

"The Hunger Games" iniciou gravação

"The Hunger Games" será uma adaptação para o cinema da série literária infantil de autoria de Suzanne Collins,  iniciou gravações no final do mês passado e chega aos cinemas no ano que vem,  porém o estúdio já pensa em realizar três continuações. Isso provavelmente foi influenciado pelas franquias que deram certo virando filme como Harry Potter e Twilight Saga da série, The Hunger Games serão distribuídos ao longo de quatro filmes, a divisão entre os filmes e as historias ainda não foram  divulgada.

O investimento empregado no filme pelos direitos sobre os livros que foram adquiridos em março de 2009, pela maior quantia já paga pela Lionsgate até então. Porém durante o último Festival de Cannes, o filme teve sua distribuição negociada para vários países.
As filmagens seguem em andamento sob o comando do diretor Gary Ross. A  mais recente contratação foi Donald Sutherland, que interpretará o presidente Snow. É ele quem está no comando dos Estados Unidos, agora divididos em doze distritos e controlados com mão de ferro. Diante desta realidade é criado o The Hunger Games, reality show onde cada distrito precisa enviar jovens para uma competição mortal, que tem por função controlar a sociedade.
Protagonizado por Jennifer Lawrence, "The Hunger Games" conta também com Woody Harrelson, Toby Jones, Wes Bentley, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth  e Lenny Kravitz  no elenco.
Sua estreia nos cinemas americanos está marcada para 23 de março de 2012.

Fonte: Adoro Cinema - Variety

Nenhum comentário:

Postar um comentário