sábado, 11 de junho de 2011

Review Samsung Corby S3650

O celular da vez é o Samsung Corby S3650, apesar de já ter lançado á um pouco de tempo, ele veio “cair no gosto do povo” agora, principalmente aqui em Salvador, virou uma “febre”.
O Samsung Corby tem um formato com as pontas arredondadas e na sua caixa acompanha três capas de cores, podendo assim troca-las para deixar seu celular mais estiloso, porém se você preferir adquirir mais capas, de mais cores diferentes você pode compra-las.
Ele tem conexão com a internet via WAP e seu navegador é através de HTML, o sistema operacional dele é proprietário da Samsung, ele possui uma tela toda em touch screen com uma resolução de 240 x 320 de 2,8 polegadas com três botões físicos (chamadas, voltar e desligar), tem uma bateria de 960mAh, o que dá 9horas em uma ligação, ele leva uma câmera de 2.0MP com foco automático e um zoom digital de 2x, além doe gravar vídeos, ele possui também MP3 player, Bluetooth 2.1. Ele tem uma memória interna de 50MB e aceita cartão de memória até 16GB.
Gostamos
Ele é um celular bonito e “charmoso”, ele chama mais atenção pelas suas capinhas “jovens” e pelo seu formato arredondado. A sensibilidade do touch screen dele é ótima, comparada ao do LG cookie (KP570), que convenhamos, é horrível!
Um aspecto que gostamos que foi colocado no Samsung Corby foi a função Smile Shot, que é a detecção de sorriso quando for irar uma foto, ele ainda tem um menu completo para a configuração da câmera, o acesso aos widgets que a Samsung permite é mais um ponto positivo, o Corby permite que você coloque widgets em até 3 telas iniciais, que podem ser personalizáveis. Outro ponto que gostamos no Corby foi à realização de chamadas falsas, que só é apertar a tecla de abaixar o volume, você pode usar este recurso para escapar do falatório de algum amigo chato ou fugir de um ambiente “chato” e ele ainda permite que você configure a chamada falsa como o tempo, entre outras configurações. Para quem gosta de redes sociais, ele vem com links e widgets que direcionam para essas mesmas. O que mais admiramos no Corby é que a Samsung não poupou no quesito expansão do microSD, é incrível como ele pode suportar até 16GB, você pode guardar tudo o que quiser no celular, porém para isso é preciso comprar este cartão, pois a Samsung só libera um de 2GB.
Algumas das capas coloridas que vem com o Corby.
Não gostamos
O maior ponto decepcionante no Corby é em relação à personalização da sua tela inicial, porque ao querer colocar um papel diferente é preciso se “matar” para que o papel caiba certo nas suas três áreas de trabalho, até mesmo com os próprios papeis de parede que Samsung oferece são trabalhosos para colocar.
Outro ponto fraco do Corby é sua navegação na internet, que é bem complicada e a sua digitação, que não possui um teclado Qwerty virtual, tornando a digitação ainda no método comum. Sua câmera poderia ser melhor, pelo menos uns 3MP. Ele não possui Wi-fi e tecnologia Swype como no seu Corby II, mais isso é que o deixa mais barato. A Samsung implantou no Corby o botão voltar (o botão central) que para alguns pode se tornar chato em que sempre para voltar tenha que aperta-lo.
Conclusão
Vale a pena compra-lo? Vale a pena, sim! Ele possui uma tela touch screen que leva três botões, sua tela é sensível ao toque, tem MP3 e é cheio de funções. A Samsung fez um celular visando um publico jovem, mais para aqueles cheios de exigências não iria se acostumar muito com ele não. Ele custa hoje entre R$265,00 á R$ 380,00, porém se for compra-lo á um plano pós-pago com a sua operadora, ele irá ou sair de graça ou “bem barato”. E você o que achou dele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário