quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigo não vale nada, pois não se compra nem vende

É hoje é o "Dia do Amigo" graças ao argentino Enrique Ernesto Febbraro, que apos a "chegada do homem à lua", em 20 de julho de 1969, ele enviaram aproximadamente 4 mil cartas para diversos países e idiomas com o intuito de instituir o "Dia do Amigo". O mesmo considerava a chegada do homem a lua "um feito que demonstra que se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis".
Já pensou se todo mundo pensasse assim? Iria ser uma maravilha! Todos sabem que hoje em dia num é bem assim, as pessoas se aproximam das outras sempre interessados em alguma coisa. Amizade falsa se troca por dinheiro, presentes, festa, entres outras coisas sórdidas. Para salvar o mundo da ambição e da futilidade existem a amizade verdadeira presencial ou virtual, desta forma pode-se ver que a tecnologia pode realizar coisas boas também. Quem no passado imaginaria que seria possível ser amigo de alguém a milhares de quilômetros de distância? E que até rolos, namoros ou casamentos sairiam de uma pagina na Internet e se construiria uma historia? Hoje tudo é possível até os avatares "fakes" tem amigos de verdade... 
A amizade não importa o contato e sim a profundidade de um sentimento fraterno. Porém, como todos os sentimentos o carinho e a fraternidade entre as pessoas devem ser ponderadas, pois o exagero não faz bem e torna-se um relacionamento de posse. 
Por isso, aproveita mostra o quanto aquele amigo é importante para você todos os dias não só hoje... "Dia do Amigo" assim como todos os dias comemorativos é todos os dias. Aproveita o hoje, como diz um trecho de uma música "... Não deixe nada para depois, não deixo o tempo passa...", talvez seja tarde demais quando perceber o quanto o seu amigo é essencial para você.
Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos." (Sócrates)