quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dos tablets diretamente aos cinemas: "Angry Birds"

Na quinta-feira passada (30), a revista "Variety" informou que os criadores do jogo de celular "Angry Birds" contrataram o ex-presidente do estúdio Marvel, David Maisel, para levar sua franquia ao cinema de Hollywood. Pois é, a companhia finlandesa Rovio Mobile terá Maisel como assessor  para uma adaptação do sucesso de "Angry Birds" que não passava de um jogo telas de tablets, telefones celulares ou computadores.
"As pessoas interagem com esses personagens a 15 centímetros deles toda vez que jogam e isso cria uma relação emocional. Isso não é algo americano, tampouco finlandês. É algo global, que nunca vi antes. É a propriedade intelectual mais apaixonante que nasceu fora de Hollywood em anos", comentou Maisel.
O "Angry Birds" é um game sucesso por em seu ano de lançamento ter mais 250 milhões de downloads. Ele consiste em um jogo de precisão no qual os participantes usam personagens com forma de ave para derrubar prédios e destruir um grupo de porcos que lhes roubaram ovos. 
Maisel inciou conversas com roteiristas e diretores para a realização do filme. Enquanto isso, a Rovio adquiriu no mês passado o estúdio de animação finlandês Kombo, em que, inciara primeiramente  em uma série de curtas-metragens protagonizados pelos personagens do "Angry Birds". 
Maisel afirmou que seu propósito é levar "Angry Birds" a um "nível completamente novo".

Um comentário:

  1. Interessante, taí um jogo que eu nunca ouvi falar, pesquisarei.

    Saudações

    ResponderExcluir