sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Review Motorola Mb 502 - Charm

Com um teclado qwerty bem espaçoso, uma tela de touch de 2,8 polegadas com alto brilho, acompanhado de um backtrack e uma câmera de 3.0MP. Esse é o Motorola MB 502, ou melhor, Motorola Charm, compacto e elegante. Ele não é grande e grosso, como alguns celulares com teclado qwerty, ele se adequa bem nas mãos.
Além de ter um teclado completo, câmera, tela em touch, ele ainda vem com a plataforma Android, o que lhe permite uma série de possibilidades de personalização. Testamos o Motorola Charm por dois meses e em poucas vezes ele travou ou deu algum tipo de problema. Ele ainda está com a versão atrasada do Android, o 2.1.
O Motorola Charm traz também Wi-fi, GPS, a-GPS, Motoblur, 3G e ainda conta com um cartão de 2GB, podendo suportar até 32GB e aceita fone 3,5mm.

Gostamos
O Motorola Charm pesa somente 110g, a bateria dele dura bastante (apesar de ser Android), ele consegue durar um dia e meio com um uso normal. Para alguns o backtrack atrapalha um pouco a usabilidade do celular, mais para nós, não atrapalhou não, para quem não sabe, o backtrack é um cursor (estilo de notebook) logo atrás da tela, assim podendo manusear o celular sem precisar tocar na tela.
Ele vem com a tecnologia Gorilla Glass, tela resistente a impactos e a riscos. O seu teclado qwerty é espaçoso e mesmo para quem tem dedos grandes não se torna um problema, para quem não quer usar o backtrack ou a tela de touch, a Motorola também colocou botões de navegação (direita, esquerda, cima, baixo, e-mail, câmera e pesquisar).

Não gostamos
Sua câmera deixa a desejar, apesar de seus 3.0MP de resolução, além de não possuir flash, ele não possui alto foco, não possui configuração avançada, resumindo, sem muitos atrativos. Mais para quem não quer ua “supercâmera”, ela até que serve para registrar momentos em que não se tem a presença de uma câmera. Sua tela não tem muito nitidez e quando o brilho fica no máximo, a tela fica com pontos brancos (se tornando irritante). Sua tampa traseira é de plástico, muito fácil de quebrar se não tomar cuidado, e isso se torna um fator ruim.

Conclusão
Ele é um ótimo celular, para quem ama twittar e mandar mensagem, ele é ótimo, cheio de opções para manuseio do aparelho (touchscreen, Backtrack ou navegador), conta com o sistema operacional Android e um preço razoável, custando em torno de R$600,00. Pela nossa avaliação ele vale a pena sim para quem não quer um celular para fazer “TUDO”.