quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Imposto no Brasil atrapalha consumo

Quem nunca falou: - Que roupa cara! - ao fazer compras em alguma loja aqui no Brasil? Ninguém né? Está é a realidade brasileira, que cobra um dos maiores impostos no mundo. Está é uma realidade do nosso dia-a-dia e para quem gosta de comprar roupas, principalmente as importadas como a Louis Vuitton, Dolce e Gabbana, Lacoste, já deve ter percebido isto. Nós consumidores percebemos a diferença nos valores quando compramos essas mesmas peças de roupas (ou qualquer outro produto) em outro país, seja nos Estados Unidos ou até mesmo na Argentina e isso atrapalha o consumo no mercado brasileiro.
Algumas pessoas perguntam se valem a pena importar essas roupas, nós andamos pesquisando e a conclusão é bem obvia, claro que sim! O fato de comprar fora do país é a economia, na maioria dos casos a diferença do valor de uma peça no estrangeiro para o Brasil é relativamente grande.

Então fica a dia: Se você puder comprar fora do país (ou pedir para algum amigo trazer se ele for viajar) realmente vale a pena, pois aquela economia em dinheiro que você irá ter já pode ser uma economia ou mais uma blusa ou um sapato (o que já é de bom agrado para o guarda-roupa).