domingo, 15 de março de 2015

Curso de Economia e Política

Quem gosta das teorias de Marx e tem interesse em aprender sobre aqui vai uma dica de um curso da Lemarx; um grupo que se dedica a assimilar o pensamento econômico e social marxista e socializá-lo através dos seus cursos. O curso tem a proposta do estudo introdutório da economia política analisada nas obras de Marx-Engels e ampliada nas publicações de outros autores que se orientam por esta perspectiva para analisar as transformações no modo de produção capitalista e a atuação dos trabalhadores.Confira abaixo:

O que é?
O curso tem como referência do estudo a obra "Economia Política: uma introdução crítica" que será orientada a leitura prévia de dois capítulos por encontro. A cada encontro, os mediadores apresentarão os elementos fundamentais para o debate, seguido da exibição/ discussão dos seguintes filmes relacionados à temática do encontro: Guerra do Fogo; Tempos Modernos; A classe operária vai ao paraíso; Trabalho Interno; Let's Make Money; e Cidadão Boilesen.
Na abertura do curso no dia 28/03 já iniciaremos com a discussão dos dois primeiros capítulos da obra acima citada e a exibição do filme A Guerra do Fogo, iniciando o debate sobre a concepção materialista da história.
Como a demanda dos interessados é grande e temos limite do espaço físico da universidade, estamos limitando as inscrições a 90 participantes por ordem de recebimento das fichas de inscrições no e-mail.
Além desse curso, o Lemarx desenvolve outras atividades durante o ano as quais é essencial a participação de todxs para que sigamos o caminho de ampliar o acesso à teoria marxista.
Quando é?
A abertura do curso será no dia 28 de Março á 16 de Maio das 14 ás 18h.
Onde é?
O curso será realizado na FACED - Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, localizada no Canela.
Quanto?
Gratuito.
Inscrições através do site www.lemarx.faced.ufba.br (vagas limitadas)
Obs: O site passará por manutenções no dia 16 de Março, onde só a partir deste dia será liberada as inscrições.

Outras informações
lemarxufba1@gmail.com

Fonte: Lemarx - FACED

Nenhum comentário:

Postar um comentário