domingo, 22 de março de 2015

2º Seminário de Música Contemporânea

O que é?
Em homenagem ao mês da mulher, os destaques do seminário são o concerto temático A Mulher na Música Contemporânea e a compositora convidada Tatiana Catanzaro, conceituada compositora paulista que vem ao seminário ministrar um Mini-curso de Composição, além de fazer consultas criativas individuais com os participantes do curso e proferir uma palestra.
Feita essa homenagem, a programação traz músicos de renome internacional. Da França vem uma verdadeira sumidade: o maestro Jean-Sébastien Béreau. Aluno de dois dos maiores compositores franceses do século 20 (Darius Milhaud e Olivier Messiaen), Béreau vem à Bahia para dirigir um ensemble de intérpretes selecionados para a preparação e montagem de quatro obras escritas por jovens compositores, especialmente para o concerto de encerramento do Seminário. Da Suécia vem o trompista Sören Hermansson. Múltiplas vezes premiado, o solista e compositor é bastante requisitado pelas orquestras mais conceituadas na Europa. No seminário do MAB, Sören será destaque em palestra e projeção sonora especial. Finalmente, Portugal, o país que mais prestigia o MAB, nos agracia com seu Ensemble DME – Collegium Musicum Electroacústico. Com diversas apresentações nas melhores casas de concerto da Europa, o Ensemble é dedicado à música de concerto com suas interfaces com a eletroacústica. No seminário do MAB, apresenta obras de compositores mundialmente consagrados, a exemplo de João Pedro Oliveira (Portugal), Mario Mary (Argentina), Keiko Harada (Japão), Sílvio Ferraz (Brasil) e Iánnis Xenakis (Grécia), assim como compositores brasileiros da nova geração da música contemporânea de concerto.
Quando é?
De 24 de Março a 28 de Março. 
Onde é?
Todas as apresentações serão no Teatro Acbeu, localizado no Corredor da Vitória sempre as 20h. 
Quanto é?
10 reais a inteira e 5 reais a meia.
Programação: 
24/03: Conexão Brasil-Portugal, com Joana Guerra e Carlos Silva (Portugal) e Duo Robatto (Salvador).
25/03: Concerto Ensemble Collegium Musicum Electroacústico (Portugal).
26/03: Concerto Temático: A Mulher na Música Contemporânea. Um trio de musicistas apresenta obras de seis compositoras. Com Ananda Andrade, Elisa Goritzki e Adriana Holtz.
27/03: Projeção Sonora Especial com Sören Hermansson (Suécia).
28/03: Concerto de encerramento, com Jean-Sébastien Béreau e o Ensemble do Seminário.
Fonte: MAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário