terça-feira, 17 de março de 2015

XVI Encontro Baiano de Educação Matemática


Os Encontros Baianos de Educação Matemática (EBEM) ocorrem desde 1986 e passaram a ter periodicidade de dois anos, a partir do ano de 1988, com a fundação da Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM), a qual se organiza na Bahia por meio de uma regional, a SBEM-BA. 
O que é?
O XVI EBEM será realizado na cidade do Salvador, capital da Bahia. O tema escolhido para esse EBEM foi “Educação Matemática: Estabelecendo um diálogo entre saberes universitários e escolares”. A escolha do tema é um clamor à necessidade intrínseca de se instituir, de fato, um diálogo mais concreto entre a Academia e a Educação Básica e, vice-versa. Com isso, traz-se à tona a urgência de se concretizar as ações que permitam a troca e colaboração efetiva dos estudos e das pesquisas advindas dos bancos acadêmicos em consonância com as contribuições das experiências vividas no chão da sala de aula da Educação Básica.

A Bahia tem tradição na realização desses eventos pela periodicidade na realização, conforme pode ser visto pela lista dos locais de realização das edições anteriores.
Quando é?
De 02 a 04 de julho de 2015
Onde é?
IFBA - Rua Emídio dos Santos, s/nº - Barbalho, Salvador - BA
Quanto?
Quanto mais antecipado a inscrição mais barata será. Valores variam de R$ 40,00 à R$ 140,00.
Inscrições aqui até o dia 01 de Julho (ou até durarem as vagas).

Outras informações através do e-mail xviebem2015@gmail.com
P.s - Prazo de submissão de trabalhos até o dia 15 de Abril.


Fonte: Instituto Federal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário