quarta-feira, 1 de julho de 2015

Os 27 erros mais frequentes na publicidade impressa

Visão: Apesar de ser um livro antigo,1986, o autor traz diversos exemplos de erros e acertos nas peças publicitárias estadunidenses que estão presente até os dias de hoje. Vemos que temas de segmentação de mercado e foco em determinado consumidor está presente desde aquela época. O livro traz a importância ao funcionário que não deve se limitar a atender ordens superiores (no campo da publicidade) e que a propaganda não é para pessoas que acham difícil manejar as frustrações.
Como o livro é antigo, ele faz uma síntese completa de como funciona uma hierarquia dentro de uma empresa (com ou sem uma agência de publicidade anexada) e, uma hierarquia dentro de uma agência de publicidade e propaganda.
Alec Benn, apresenta o assunto através de perguntas sucintas e, explicações claras sobre as questões relacionadas.
Como o empresário deve escolher uma agência de publicidade; Como determinado anúncio deve se apresentar para a sociedade e em qual meio deve ser divulgado (TV, rádio, revista, jornal); Como agregar valor aquela propaganda e qual objetivo ela deve prospectar;
Essas são algumas questões das 27 respondidas pelo autor de forma objetiva, mostrando exemplos como o da Volkswagen, Tylenol, entre outros.
No final, o livro mostra todas as 27 perguntas juntas com respostas resumidas com objetivo de relembrar e fixar.

Capa: bastante didática e aquela coisa bem comum de numerar erros. 
Narrativa: muito fluente. Um livro particularmente antigo porém, que preserva boas características. Muito bem traduzido. 
Linguagem: como disse acima, muito bem traduzido, sem nenhum problema de leitura ou de interpretação de texto. Ao ler o livro você tem a impressão de que o livro é atual de tão bom.
Eu adorei e adotei esse livro e trago essa Indicaçao para vocês. 
P.s - comprei ele em um sebo muito bom em Salvador, super indico. Em outro momento falarei dele para vocês.