segunda-feira, 4 de abril de 2016

O estado da Arte debatida em Encontro Nacional

O que é?
A Escola de Teatro da UFBA realiza o I Encontro Nacional de Etnocenologia o I Encontro Nacional de Etnocenologia com o objetivo de discutir o Estado da Arte desse campo de estudos no Brasil. A programação será composta por mesas temáticas, comunicações de trabalhos e apresentações artísticas, e será realizada no Teatro Martim Gonçalves. 
A Etnocenologia foi criada na Universidade Paris VIII em 1995, liderada por Jean-Marie Pradier; esta chegou ao Brasil em 1997, através do Prof. Dr. Armindo Bião, criador do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas (PPGAC) da Universidade Federal da Bahia, e da ABRACE – Associação Brasileira de Pesquisa em Artes Cênicas. O próprio Armindo Bião propôs a criação na ABRACE do GT Etnocenologia.
O GT Etnocenologia da ABRACE tem realizado encontros voltados às apresentações das pesquisas em andamento nos programas de pós-graduação das universidades brasileiras. Diante da vasta produção acadêmica no Brasil, nestes quase vinte anos da Etnocenologia no Brasil, e da criação da ABRACE, interessa-nos avaliar como a disciplina etnocenologia apresenta-se nas pesquisas produzidas, e em quais regiões do Brasil ela se configura como lastro da pesquisa acadêmica.
Considerando o crescimento da área da pesquisa e da pós-graduação em artes cênicas, no Brasil, bem como a ampliação de seu horizonte temático, graças aos aportes dos estudos da performance e da etnocenologia, é oportuna a realização O “I Encontro Nacional de Etnocenologia: o estado da arte”, o qual busca avaliar o desenvolvimento da referida disciplina no Brasil
Onde é?
Escola de Teatro da UFBA - Salvador, BA
Quando é?
12 de abril de 2016, 08h a 15 de abril de 2016, 18h
Quanto é?
Gratuito.
Para saber mais informações e realizar sua inscrição sobre o Primeiro Encontro Nacional de Etnocenologia acesse este site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário