domingo, 10 de abril de 2011

Lixo "sinônimo" de falta de educação



Um grande problema na sociedade de hoje é o lixo que são fabricados quilos e mais quilos por dia. Causado por não existe uma coleta de lixo seletiva, ou seja, uma coleta organizada e rigorosamente fiscalizada na seleção do lixo desde caixas coletoras de lixo até as zonas de reciclagem ou aterro sanitário.
Porém este problema não faz parte somente das empresas administradoras da coleta do lixo e sim, da população, que é mal educada e irresponsável com a sociedade. A própria comunidade joga seu lixo nas ruas, nos morros, nos bueiros e esgotos, até  quando se tem caixas coletoras à população faz a questão de jogar o seu LIXO no local indevidamente ou quando o caminhão de coleta acaba de recolher todo o lixo, e aí advinha? Vem uma pessoa e joga o lixo, no mesmo local em que acabou de ser recolhido.
Outro grande problema são os catadores de lixo que, lascam o saco, tiram todo o lixo, deixa-os no chão para "catar" produtos para reciclagem.
A população tem que se conscientizar e ter educação, para que na hora que o caminhão de coleta passar ou minutos antes, pegar seu lixo e depositar para coleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário