domingo, 10 de abril de 2011

"Rio, o filme": o melhor Tridimensional de todos os tempos


O filme “Rio” é uma homenagem feita ao Brasil, dirigido por Carlos Saldanha, o mesmo diretor do longa-metragem “A Era do Gelo”.
A história consiste na vida de uma arara azul chamada Blu que é levado ainda pequeno para outra cidade com clima tropical totalmente diferente do Brasil. Porém, após 15 anos tem que voltar a seu país de origem para salvar sua espécie. Ao chegar ao Brasil conhece Jade a última arara azul a qual seria seu par para acasalar mas não é bem decepcionado por ela, conhece amigos muito divertidos que fazem ver a vida de outra com muito Samba e Bossa Nova, descobre o amor (entre tapas e beijos) e enfrentam terríveis obstáculos.
Aparentemente o longa-metragem tem uma aparência voltada ao publico infantil por seu formato em 3D e como personagens animais cariocas falantes e dançantes, já que no filme cantam e dançam como pessoas. Mas ele é voltado a todas as idades, como sua classificação definido como LIVRE, por trazer uma carga de formação de caráter, por tratar da conscientização para a conservação do meio ambiente e principalmente a valorização da fauna e flora nacional, destacando o contrabando como tema principal. E mas que isso, a necessidade de acreditar em si mesmo para a realização de sonhos, quebras de barreiras e frustrações.
Corre para o cinema e vive uma intensa aventura juntos à Blu, Jade e seus amigos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário