sábado, 30 de abril de 2011

Review Nokia 5800 XpressMusic


Com o Nokia 5800 xpressmusic Comes With Music você terá acesso durante um ano (12 meses) para baixar musicas grátis, com direito ao Ovi Mapas, Ovi Loja. O Nokia 5800 xpressmusic é um celular com um ecrã de touch screen de 3,2 polegadas com acelerômetro e sensores e ainda conta com três botões físicos na sua estrutura, rodando o symbian versão 9.4 o celular fica bem mais rapido e "inteligente". Porém o ponto positivo deste xpressmusic é a musica, como já diz o nome, ele tem um som maravilhoso, com uma memória interna de 81MB ainda incluindo um cartão de 8GB oferecido pela Nokia podendo ser expansível até 16GB.
Ele possui Wi-f, Bluetooth 2.0, Câmera com flash LED duplo de 3.2 megapixels com uma lente Carl Zeiss ainda possuindo uma câmera secundária (tanto para fotos frontais quando para conversação em videoconferência) filmadora, 3G, entrada para fone 3,5mm, etc.
Gostamos
O Nokia 5800 possui alto-falantes que reproduzem musicas com um som muito limpo, vem com um cartão de memória de 8GB (o que dá direito a muita musica e foto) e possui saída para fone 3,5mm (não possui entradas prioritárias); Sua câmera de 3.2MP conseguem-se fotos bem legais e com a ajuda do flash em LED duplo fica bem melhor, sua tampa traseira não é cheia de dificuldades para ser retirada bastando puxar pela parte inferior sem fazer muita força, seu GPS é bem fácil e rápido. Os botões de volume e para armazenamento do cartão SD e do SIM CARD são bem práticas e de rápido acesso.


Não Gostamos
A tela do Nokia 5800 tem 3,2 polegadas, porém esta mesma é uma tela resistiva e as vezes é estressante, “você tem que apertar duas vezes para abrir um aplicativo ou uma função e isso de torna chato”, por causa desta tela a navegação na internet fica um pouco complicada, pois o 5800 também não possui uma tela multi-toque (reconhecimento de dois dedos), para facilitar o uso da navegação você irá ter que fazer uso da caneta stylus que vem armazenada na parte inferior direita do 5800.

 Conclusão
Vale ou não vale a pena adquiri-lo? O Nokia 5800 é um bom smartphone, tem diversas funções como wi-fi, 3G e câmera para videoconferência, estas funções já deixam o celular bem “cobiçado” ainda para quem gosta de um bom mp3 player potente e um cartão de 8GB para ter espaço para tudo e que não liga muito para uma tela capacitiva com um valor entre R$599,00 até R$1,299,00 realmente, vale a pena.
Agora para aqueles que gostam de telas bastantes sensíveis ao toque, vocês não vão curtir muito este celular. E você o que achou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário