terça-feira, 28 de junho de 2011

Google +, nova rede social para "encontros inesperados"

Nesta terça-feira (28), o Google anunciou  sua nova rede social, o Google+. Que ainda encontra-se em fase de testes e não há previsão da data de lançamento.
"A companhia afirma que o objetivo da rede, projeto desenvolvido por mais de um ano por Vic Gundotra, vice-presidente da área social do Google, é permitir que os usuários utilizem suas conexões entre as pessoas na web de modo mais parecido com a vida real. 
Visualmente, a rede social é dividida em círculos de amizades, permitindo que o usuário arraste seus contatos para o grupo e que compartilhe conteúdos específicos com aquele grupo. Um exemplo é ter um círculo da família e poder compartilhar fotos apenas com eles, e, com amigos de trabalho, poder trocar projetos", segundo o G1.
A rede social Google+ possui funções como:
  • Instant Upload: o upload das fotos do celular é postado diretamente para o site;
  • Huddle: transforma as mensagens de texto por meio do celular entre os amigos de um determinado grupo;
  • O usuário define interesses gerais em uma barra similar à busca do Google;
  • Ao assistir vídeo, o usuário pode compartilhar para os amigos, selecionando o grupo desejado;
  • Funciona como pequenos recortes de conteúdo para serem assistidos, lidos e compartilhados. 
  • Função Sparks, segundo o Google, faz com que o sistema procure por vídeos e artigos que o usuários possa gostar de ler no tempo livre;
  • Hangouts: o usuário pode conversar com amigos por meio de vídeo, "proporcionando encontros inesperados", segundo o Google. O que é necessário é que o usuário abra uma sala e avise ao grupo que está on-line.

Fonte:G1

Um comentário:

  1. Olá!!!! Para você que ainda não é seguidor e não pode ficar fora dessa... O blog Mastigando em Salvador preparou um mega promoção!!

    Quem quiser participar desta promoção deverá enviar o relato de uma aventura gastronômica. As duas melhores resenhas ganharão:

    1° Lugar: 2 (dois) Combos formados por: 1 (um) Beiju (Salgado ou Doce) + 1 (um) Milk-Shake de 300 ml (livre escolha de sabor) a serem consumidos no mesmo momento no box na Beiju Mix;

    2º Lugar: 2 (dois) Combos formados por 1 (uma) Tigela de Açaí de 350ml (livre escolha de sabor) + 1 (uma) Torta de Banana a serem consumidos no mesmo momento em uma da lojas da Açaí & Saúde!

    Huuuuum!!! Deu água na boca, não deu? Então, corra para fazer a sua aventura gastronômica e enviar para nós! Mas, antes, confira o regulamento detalhado lá no blog!

    www.mastigandoemsalvador.blogspot.com

    ResponderExcluir