terça-feira, 28 de junho de 2011

Björk e tecnologia: “Biophilia”, seu novo álbum


A cantora Björk como já é de costume inova cada vez ao lado da tecnologia em seus projetos, desta vez lançará seu sétimo novo álbum “Biophilia” originado de um projeto multimédia na forma de séries 10 aplicativos (apps) para iPad. Ainda não estão disponíveis datas de lançamento oficiais para as músicas/apps iPad.
“Biophilia” será apresentado no Festival Internacional de Manchester (MIF) em Julho. As 10 apps para iPad vão estar agrupadas por uma única app. Segundo o artista Scott Snibbe, que trabalha no projeto, descreveu o app como um "Virus". "É como se fosse a história de amor entre o vírus e a célula. E, claro, o vírus ama tanto a célula que acaba a destruindo", disse Snibbe.
O primeiro single do álbum caiu na internet chama-se “Crystalline”, no último sábado(25), essa música será a primeira lançada no Apple Store. A criação dos  vídeos de "Biophilia" estará na responsabilidade do diretor Michel Gondry. O lançamento do CD acontece dia 26 de setembro. Os apps serão lançados aos pares todo mês a partir de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário