domingo, 31 de maio de 2015

Feito de Fumaça e Osso

Laini Taylor - Intrínseca
Literatura estrangeira, livro de fantasia, um dos meus grandes amores. Vou trazer para vocês o livro de Laini Taylor, da intrínseca, com essa capa maravilhosa (eu particularmente amei).
“O preço da magia é a dor” - Feito de fumaça e osso.
Sinopse: Para quem leu a saga Sussurro, esse livro tem uma história um pouco parecida, um romance entre duas pessoas completamente diferentes. Karou, de cabelos azuis, a personagem principal, que desenha monstros em seu caderno, podendo transformar esses monstros em realidade ou não. A história se desenvolve com uma menina que foi criada por dois “monstros”, Issa e Brimstone.
Quando cresceu, Karou executava algumas missões para Brimstone importantes, viajando através de portais, porém algumas coisas eram secretas para Karou. Um anjo, Akiva, que estava investigando quem estava mexendo nos portais através do mundo. Em uma das missões de Karou, Akiva topou-se com ela, surgindo questionamentos de quem era aquela menina de cabelos azuis. Em um momento a curiosidade de Karou foi além do limite (a partir daí tem de ler para saber). Uma história de amor proibido, um anjo e um demônio, com muita magia.
Capa: Como tinha dito acima, a capa é excelente, tendo um brilho que consegue chamar atenção de qualquer um, despertando uma curiosidade.
Narrativa: Formado de capítulos relativamente pequenos, transformando a leitura confortável e bem célere. A cada capítulo que eu li, querendo parar um pouco para ler em outro momento, eu falava "ah! vou ler só mais um capítulo".
Linguagem: Linguagem bem contemporânea, sem muitos problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário