segunda-feira, 1 de junho de 2015

6⁰ Encontro de Jovens Cientistas



Iniciação cientifica ainda é uma área muito pouco frequentada por alunos dentro de uma universidade. Por apresentar como um mito para os estudantes, a iniciação cientifica pode ser um grande passo para compreensão, apreensão e desenvolvimento intelectual.
O que é?
Essa é uma ótima oportunidade para vocês que querem escrever um projeto de pesquisa em qualquer área, como estão listadas abaixo e poderem ter até seus trabalhos publicados em uma revista.
O encontro de Jovens Cientistas (EJC), que está este ano na sua sexta edição, agora de abrangência nacional. Com o objetivo de despertar vocações científicas/tecnológicas, identificar jovens talentosos que possam ser estimulados a seguirem carreiras científico-tecnológicas e promover a divulgação científica e tecnológica de jovens, refletindo e trocando as suas experiências do fazer ciência ainda na educação básica.
A UFBA é nucleadora da criação, implantação e manutenção deste Evento, favorecendo o resgate da função social da Universidade.
Este ano o encontro terá: Vida de Jovem Cientista (apresentações orais), Gabinete de Curiosidades Científicas (experimentos), Ciência Lúdica: Brincando e Aprendendo com Jogos sobre Ciências  (jogos), Jovens Cientistas em Cena (peças), Jovens Repórteres Científicos (vídeos científicos), Ciclo de Conferências O Ser Humano da Ciência, Grande Angular (fotografia) e Jovens Cientistas na Web (Concurso de redes sociais). Os melhores trabalhos serão publicados na Revista Jovem Cientista!
Este é um Evento Científico, mas também Social Educativo e Cidadão e aponta para a criação de novos espaços interativos de cultura científica regional, constituindo-se em uma verdadeira vitrine científica, na expectativa de contribuir para a formação de mentes criativas, necessárias à produção de cultura e ciência e desenvolvimento de nosso Estado.
Agora fique atento aos prazos:
Quando é?
O evento se realizará do dia 27 a 30 de outubro.
Onde é?
Universidade Federal da Bahia, no campus Ondina, na praça das artes.
Quanto é?
Conferir valores na tabela em inscrições.
Inscrições clique aqui.

Fonte: Blog jovem cientista - UFBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário