sexta-feira, 5 de junho de 2015

Exposição Há Risco

Sempre gostei bastante da Caixa cultural de Salvador. Eles promovem exposições, cursos, workshop excelentes e na maioria das vezes de graça. Confira mais essa dica de exposição.
O que é?
Composta por trabalhos gráficos do artista Zé de Rocha, a exposição “Há Risco”, aborda os múltiplos significados da palavra “risco”, tratando-os como fio condutor para a apresentação das suas obras. Os trabalhos de Zé de Rocha apresentam processos artísticos inusitados e diferentes técnicas e suportes, divididos em três momentos: o traço apurado do carvão, o traçar arriscado com a utilização de uma espada (fogos de artifício), e o risco como catalisador de um novo traço. Ao todo, a mostra reúne dez trabalhos bidimensionais em grandes formatos e um vídeo que apresenta a construção de uma obra artística. “O risco é o princípio criador do meu trabalho gráfico e se configura como estratégia numa tomada de posição, que muitas vezes, leva a imagem a dialogar com o material com o qual foi construída”, explica Zé de Rocha.
Artista visual e músico nascido em Cruz das Almas-BA, Zé de Rocha estudou Artes Plásticas na Universidade Federal da Bahia, onde fez mestrado em processos criativos. Sua pesquisa artística possui como ponto primordial as imagens que discutem a violência urbana e cotidiana. Ganhador do Grande Prêmio da IX edição da Bienal do Recôncavo, em novembro de 2008, Zé de Rocha possui experiência significativa na área de artes visuais, com participações e premiações em diversas mostras na Bahia. Atualmente, é professor de desenho na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e atua entre as cidades de Salvador (BA) e Petrolina (PE).
Quando é?
A exposição irá ficar até o dia 12 de julho. De terça a domingo, das 9 ás 18h.
Onde é?
Na Caixa Cultural, na Av. Carlos Gomes, 57.
Quanto é?
Gratuito.

Fonte: Caixa cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário