domingo, 16 de agosto de 2015

III Marcha Internacional contra o Genocídio do Povo Negro

O que é?
Em agosto de 2015 teremos a III Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro. A Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro não é uma ação que começa e se encerra num evento, numa data predeterminada. Trata-se de um conjunto de ações permanentes e articuladas que ocorrem o ano inteiro, através de enfrentamentos, debates, ações, articulações, serviços comunitários e construção de espaços de solidariedade em vilas, favelas e prisão.
Até quando vamos testemunhar ações de preconceito, ser conivente com o genocídio do povo negro em Salvador, na Bahia ou no Brasil? Até quando vamos aturar esse preconceito e essa segregação social?
É necessário que todos nós, indivíduos, lutar por um futuro melhor, com mais educação e com menos segregação social, um futuro por mais saúde e, menos mortes. Posso ser mulher, homem, gay, lésbica, entre outras distinções de gênero, sendo branco ou negro, devemos lutar pelo direito da vida, pela promoção da igualdade social, pelo acesso à justiça.
Participe deste movimento, REAJA!
O Comando da III Marcha Internacional Contra o Genocídio do Povo Negro é das mulheres negras. Reconhecemos que as mulheres negras são o comando vital da nossa Marcha, construindo em nossas comunidades referência de geração da vida, de proteção, de resistência e luta pelo nosso povo. Assim, todo comitê nos Estados terá nas mulheres a coordenação de fato, os homens têm o papel ostensivo de organizar a Marcha sob a orientação das mulheres.
Onde é?
Confira a página no facebook.
Quando é?
No dia 26 de agosto.
Quanto é?

Gratuito e será a favor da promoção da igualdade e justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário