domingo, 27 de setembro de 2015

Povos Indígenas, Floresta Cultural

O que é?
Com a presença de  alunos, pesquisadores  e professores universitários, unidade vinculada  ao Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) / Secult/BA inaugurou ontem, a exposição “Povos Indígenas, Floresta cultural, Mercantilismo, Selvageria oculta”, com  a curadoria do diretor do MAB, Pedro Arcanjo e do professor Francisco Guimarães.  A mostra está aberta ao público e é formada por plotagens explicativas, fotos e objetos da cultura indígena do Brasil, com ênfase nos comparativos críticos dos modelos sociais e econômicos indígenas e portugueses, com ênfase no plantio de subsistência da mandioca.
Essa  expo integra a programação comemorativa da 9ª Primavera de Museus instituída pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), e acontece com vários desdobramentos sobre o tema “Museus e Memórias Indígenas” em unidades museais de todo o território nacional.
Onde é?
MAB - Museu de Arte da Bahia.
Quando é?
A exposição fica  aberta  à visitação até o dia 30 de setembro nos seguintes horários : De terça a sexta-feira das 13h às 19h e aos sábados, domingos e feriados das 14h às 19h.
Quanto é?
Gratuito.