quarta-feira, 20 de abril de 2016

Arte e Sociedade tema de Mesas e Debates

O que é?
O I Encontro Arte e Sociedade conta com uma programação que inclui palestras, exibição de documentários, intervenções artísticas e a participação de grupos de trabalho com o objetivo de fazer emergir um espaço interdisciplinar de reflexão e estímulo de pesquisas, no âmbito regional e local, com temas relacionados às artes em sua intersecção com os processos socioculturais.
A iniciativa pretende estimular o contato dos estudiosos da arte na UFBA e nas demais universidades, a partir do eixo comum de investigações e debates que se inserem no amplo espectro de relações possíveis entre os sujeitos e objetos artísticos e o mundo social e histórico em que são concebidos. A palestra de abertura abordará o tema “Interfaces entre Arte e Sociedade”, com a participação dos professores Gláucia Kruse Villas Bôas (UFRJ) e Artur Bispo Santos Neto (UFAL). 
Por meio dos grupos de pesquisa e a intervenção dos pesquisadores, professores e estudantes em nível de graduação e pós-graduação, o encontro aposta no propósito de aproximar as iniciativas de produção científica nas Ciências Humanas e Sociais e nas Letras daquelas áreas de conhecimento e prática de natureza propriamente artística que tem lugar nas Escolas de Artes, como as artes visuais, o cinema, a literatura, teatro, dança, música, etc.
O I Encontro Arte e Sociedade conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFBA e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb).
Onde é?
Realizadas na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH/UFBA), no Campus de São Lázaro, e na Biblioteca Central dos Barris.
Quando é?
Acontecerá entre os dias 27 e 29 de abril.
Quanto é?
Entre R$20,00 e R$60,00
Inscrições e a programação completa estão disponíveis no site do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário