segunda-feira, 16 de maio de 2016

Homenagem especial a Magomed Bamba

Comunicação UFBA
O que é?
Você deve estar perguntando-se quem é Bamba? Magomed era um grande especialista na área de linguística e semiótica e na UFBA era  professor na Faculdade de Comunicação (FACOM) e no Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PÓSCOM/UFBA). Bamba mudou-se para Salvador em 2003, cidade na qual consolidou sua carreira acadêmica. Um amante incondicional do cinema, Bamba fortaleceu o cinema baiano com seu ensino e atuação no cenário audiovisual.  Bamba faleceu em 16 de novembro de 2015, aos 48 anos de idade.
Com o intuito de homenagear o Professor Mahomed Bamba, falecido em 2015, o Projeto CineFacom realizará uma mostra especial, na qual exibirá o filme “Nhá Fala” (Minha Fala) -2002, dirigido pelo cineasta bissau-guineense Flora Gomes. 
Após a exibição do filme haverá um bate-papo mediado Morgana Gama (PósCom), que contará com a presença de professores e amigos de Bamba, como Regina Gomes (coordenadora do Grupo de Pesquisa Recepção e Crítica da Imagem- GRIM) e de José Francisco Serafim (coordenador do Grupo de Pesquisa Laboratório de Análise Fílmica).
Onde é?
No auditório da Faculdade de Comunicação, Campus de Ondina.
Quando é?
A sessão ocorrerá em 18 de maio, às 17h.
Quanto é?
Gratuito.
Para mais informações, acesse o site da Faculdade de Comunicação da UFBA ou enviar um e-mail cinefacom@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário